quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Aves de Rapina - Série de TV em DVD

Antes do sucesso de Arrow, antes do sucesso do Flash, antes de Batman Begins (2005) mostrar  o caminho das pedras, tivemos "Birds of Prey" na TV em 2002.

Um tentativa de trazer o universo do Batman pra TV, mas a Warner é estranha, permitiu Smallville com a adolescência interminável do Clark, mas não deu sinal verde pro Batman (que nem Gotham), mas os parentes podem aparecer (Alfred, Barbara Gordon, etc).

A série se passa 20 minutos no futuro, com uma Huntress irreconhecível estilo Terra 2, como filha do Batman com a Mulher Gato. O Batman que apareceu é um borrachudo estilo Tim Burton, assim como a Mulher Gato, então a série deixa a entender se encaixa vagamente na cronologia dos filmes.

Um dos poucos acertos foi a Oráculo, a Bárbara Gordon de cadeira de rodas. As breves cenas dela como Batgirl faz parecer que tem um bom filme escondido nessa série. Que tenta aparecer mas não aparece. O cenário na torre do relógio é como o dos quadrinhos.

Outro fato bizarro é o mordomo Alfred tomando conta das moças. Ele tem uns 120 anos então? A Canário Negro não é a Canário Negro, é a filha dela, e ela não grita, tem telepatia limitada. (como é?).

A série teve 13 episódios. A embalagem do DVD é bonita, tem como extras os episódios em Flash de "Gotham Girls", com uns 3 minutos cada.

 E é de coçar a cabeça, ela poderia ter sido boa.  :(