quarta-feira, 22 de junho de 2016

"Star Wars Rogue One" na Entertainment Weekly

Então, de acordo com a revista Entertainment Weekly, Darth Vader de fato estará em Rogue One. Isso era meio que previsível, mas em um fato que se espelhava no sério "Os Canhões de Navarone" algumas aparições gratuitas seriam gratuitas demais, e um tanto óbvias.

MAS como sabemos que houve interferência do estúdio e o filme está sofrendo pesadas refilmagens é claro que teremos Darth Vader, no mínimo alguns Jedis, a Princesa Leia, Ewoks, a família do Chewbacca e tudo o mais. :)










Easter Egg do Herbie em "Procurando Dory"

Foi só hoje que assisti o trailer de "Procurando Dory", a continuação de "Procurando Nemo" e no trailer percebi um "easter egg" um tanto quanto sinistro. 


Herbie, o fusca consciente do filme "Se meu fusca falasse", foi um dos personagens mais marcantes da minha tenra infância, e o filme "As novas diabruras do fusca" (Herbie goes bananas) teve um momento profundamente traumatizante. O adorado fusca da Disney é jogado ao mar depois de fazer umas travessuras à bordo.

Na história do filme, o fusca sai do mar e é adotado por um garoto mexicano. Mas na história real das filmagens, o fusca lançado ao mar nunca foi resgatado.





E eis que vejo o finado fusquinha no fundo do mar. Sozinho e forever alone.  :/
O pessoal da Pixar tem problema, adora nos fazer chorar.

Figurino do filme da Mulher Maravilha



Confiram algumas peças do figurino do filme da Mulher Maravilha que está em exposição na feira de Licenciamento de Las Vegas. Em destaque os escudos e lanças das outras amazonas.


























quinta-feira, 16 de junho de 2016

Fletcher Hanks - Os quadrinhos mais bizarros do mundo.

Em 1938 foi criado o Superman, que inspirou toda uma geração de quadrinhos de super-heróis. E daí começou uma guerra fria quadrinística que levou muitas editoras a correr atrás. Em 1940 na revista "Fantastic Comics" foi criado o obscuro STARDUST, do desenhista Fletcher Hanks. 

Imagine um smartphone criado antes da invenção do telefone comum. Isso é o equivalente artístico do Fletcher Hanks. 

"Branca de Neve" da Disney é de 1937, imagine o selo "VERTIGO",  Watchmen", e tudo o mais sendo previsto logo em seguida, 50 anos antes do previsto. É isso que "Stardust" é.

O personagem é tipo o Dr.Manhattan, não é um herói, ele é um deus castigador de vilões, que pune eles transformando eles em ratos, transformando eles em gelo, ou deixando assassinos presos em pesadelos tendo que de encarar as pessoas que eles mataram. 



Fãs do Alan Moore, do Miracleman, do Lanterna Verde ficarão surpresos ao ver essas histórias aberrantes que fariam "Yellow Submarine" dos Beatles parecer historinha do Snoopy.

Uma coletânea das histórias dele foi compilada em 2008 "I Shall Destroy All The Civilized Planets" Pros arqueólogos de plantão, é um prato cheio.

Mas CUIDADO, pois o que foi visto não pode ser desvisto.


Algumas imagens estão disponíveis neste site:
http://www.misterkitty.org/extras/stupidcovers/stupidcomics29.html

sábado, 11 de junho de 2016

Marshal Law (minissérie em quadrinhos de 1987)





















Na onda dos primeiros quadrinhos "dark" que vieram após Cavaleiro das Trevas, Watchmen e Elektra, veio um que pegou pesado, mais pesado que o esperado, e o golpe veio dos quadrinhos INGLESES.(curiosamente publicados pelo selo Epic, da Marvel).

"Marshal Law" veio em 1987, e falava de um futuro "super" sombrio.


Pessoas foram recrutadas para serem soldados, e receberiam poderes genéticos, se tornando "Superheróis". Eles enlouqueceram numa guerra sul-americana, tais como veteranos do Vietnam, e provocam baderna em San Futuro, (San Francisco depois do terremoto). E quem tem que eliminar essas ameaças é o superpolicial "Marshal Law", que odeia "super-heróis" profundamente.

Então, se heróis coloridos são uma doença, Marshal Law é a cura.

O roteirista inglês Pat Mils (Juiz Dredd) e o desenhista Kevin O´neill (Liga Extraordinaria), mostram todo o seu ódio aos quadrinhos americanos, ao imperialismo ianque e tudo o mais que vem junto, não sobrando pedra sobre pedra. Nenhuma crítica ou paródia aos supers chegou ao pé disso. Alan Moore sorriria no túmulo.

“A américa chegou a sua segunda infância com tantos super-heróis..”

hahaa eu DU-VI-DO que alguém faça um filme do Marshal Law, ainda mais agora que os super heróis estão com o máximo da popularidade, hehehehe

Enfim, quem está farto de heróis, quer ver o ponto de vista inglês, e tem estômago para uma carga pesada de cinismo e humor negro, essa é uma excelente leitura. Vale a busca arqueológica.