quarta-feira, 12 de junho de 2024

"Castlevania: The Adventure" do Nintendo Gameboy clássico

 

 

Por vários motivos arcanos e aleatórios, nos anos 90 eu vivia em filas de bancos, seja pra pagar contas ou receber um pagamento em cheques. No mínimo de 30 a 40 minutos eram gastos pelo menos três vezes por semana nas filas intermináveis. Ainda bem que eu tinha em mãos meu Nintendo Game Boy para proteger minha mente dessa inércia infinita, especificamente o jogo "Castlevania: the Aventure". Este jogo em específico não é o favorito dos fãs de carteirinha do Conde Drácula e seu castelo todo decorado em temas góticos, porém era o que estava disponível em mãos. O personagem se movia lentamente, pular plataformas exigia precisão matemática e para piorar não dava para salvar o jogo, portanto eu sempre estava recomeçando do zero, e quando eu finalmente eu avançava, já era atendido no caixa, o que era paradoxalmente irritante.  


Por fim, o gameboy pifou e o Castelo do Drácula ficou negligenciado por décadas.  Finalmente, recentemente eu cismei de continuar esse jogo no PC alguns dias atrás e finalmente consegui derrotar o bom e velho Vlad. E estou desproporcionalmente feliz e aliviado com esse fato edificante. 





Esta série dos primeiros clássicos jogos está disponível no Steam como "Castlevania Anniversary Collection"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário