terça-feira, 17 de maio de 2016

Exposição de filmes X-MEN no MIS





















Hoje, dia 17 de maio estreou no Museu da Imagem e do Som em São Paulo a exposição  X-men Filmes EXPO  promovida pela Fox Film para celebrar a série dos X-men e promover o novo filme: X-men Apocalypse. (Endereço: Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, Telefone: (11) 2117-4777)


Lá também está acontecendo a exposição "Tim Burton", com esboços macabros do desenhista e diretor. Infelizmente não podemos tirar fotos. Gostei dos esboços de Batman e Marte Ataca. Tinha vários desenhos da Sally de "O Estranho Mundo de Jack" mas nenhuma menção ao Danny Elfman. Não tinha música do Danny Elfman tocando ao fundo! Bom, a melhor parte dos desenhos me lembrou algumas charges da revista MAD, o que me fez desejar uma exposição com desenhistas como Al Jaffee e Mort Drucker, mas infelizmente não podemos ter tudo. Dessa exposição podemos tirar uma lição: "desenhistas, guardem todos os seus rascunhos! Um dia vão ser úteis". Recomendado para fãs de listras e espirais...

...mas vamos ao que realmente interessa: os MUTANTES da Marvel.


Primeiro somos agraciados com o uniforme de couro da Tempestade  usada pela atriz Halle Berry nos três primeiros filmes da série.


E num display transparente vemos as garras do Wolverine, usadas pelo ator Hugh Jackman. Ao fundo ouvimos a trilha sonora de vários filmes dos X-men, principalmente o tema do segundo filme, composta por John Ottman. O surpreendente é que elas parecem pequenas! Bom, elas tem que caber no ante-braço, e não são como as garras gigantes do Deadpool de "Wolverine: Origens".


Nas paredes, dois quadros, um diagrama dos músculos do antebraço do Wolverine e à direita, um esboço do uniforme do Cíclope. Ao fundo, uma pessoa reclama que os atores não vieram.


O Visor de quartzo rubi do Scott Summers, que o ajuda a controlar seus ráios óticos. Do lado tem um controle na qual o personagem pode controlar a intensidade dos raios. Ao vivo ele lembra um disc-man.


Logo em seguida, vimos um apetrecho de metal, usado no filme "X-men 2" na cena em que o Coronel William Stryker tem o Professor Xavier aprisionado e esse aparelho bloqueia sua telepatia.


Logo em seguida vemos a cauda usada pelo ator Alan Cumming para o personagem Kurt Wagner, o mutante teleportador Noturno. A cauda é de um material emborrachado por sobre um esqueleto de metal.


Em seguida vimos uma espécie de peruca usada na maquiagem da Mística, interpretada pela atriz Rebecca Romijn. Ao fundo, a roupa do Noturno.


Detalhes das escamas da Mística.


O tabuleiro de Xadrez de plástico transparente usado no final de "X-men: O filme"

Magneto: Você já acordou no meio da noite...com a impressão de que um dia vão aprovar aquela lei, ou outra parecida...e virãocapturar você? E as suas crianças
 Xavier: É claro que já. 
Magneto: E o que fará quando acontecer? 
Xavier: Eu tenho pena do pobre coitado que vier àquela escola procurando briga.


O capacete para acessar o CEREBRO. Pode-se ver uma proteção de espuma no interior do capacete.


O capacete do Juggernaut no manequim e um capacete usado em X-men 3 quando estavam analisando a Jean Grey na enfermaria.


A roupa de pelos azuis. botas e apliques de pelo do catedrático Fera, interpretado
 pelo ator Kelsey Grammer em X-men 3


A roupa da Jean Grey, interpretada pela atriz Famke Janssen quando ela já era a FÊNIX NEGRA em X-men 3. O manequim é enorme!


Bandeira do Departamento de Assuntos Mutantes, do filme X-men 3


O tabuleiro de madeira do filme "X-men: Primeira Classe"


A Tese do Professor Xavier e o Diploma usados em "X-men: Primeira Classe"


O cinto com o walkman do Quicksilver (Mercúrio) em X-men: Dias de um Futuro Esquecido


E os óculos do Pietro no mesmo filme.


As dogtags (placas de identificação de soldado) do Wolverine e da Deathstryke 


E finalmente o capacete do MAGNETO, a jóia da coroa da exposição, usada no filme "X-men: Primeira Classe" é idêntico aos quadrinhos.


Em suma, adoramos a exposição. Mas báh, chega desse poster (SNIKT)