quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

"Torneio de Campeões" Coleção Histórica Marvel

Acabei de comprar na banca "Torneio de Campeões", edição que coleciona a minissérie de 1982 (!!!)! Muito nostálgico, eu tinha essa Hq e adorava que cada país (Argentina, Israel, Irlanda, China) tinha o seu herói Marvel, mesmo que estereotipado. 

Gostei que o herói argentino Defensor conseguiu peitar o Stark mesmo que brevemente. Hahaha o herói árabe era um cara com tapete voador, e a heroína da Irlanda era temática de trevo que 4 folhas e assim por diante. Outro detalhe interessante e ver duelos entre heróis como Wolverine e Pantera Negra agora que sabemos como eles são "na vida real"(filmes). 

É interessante ver também o Grão Mestre, organizador do Torneio dos Campeões, que também aparece no filme "Thor Ragnarock", organizando uma luta de gladiadores também chamada no filme de "Torneio dos Campeões" (Embora trouxesse elementos da HQ "Planeta Hulk"). Jeff Goldblum se diverte no papel, embora o original dos quadrinhos seja mais sério, e mais azul. Enfim, esse encadernado é diversão leve e pura, mostrando um lado mais divertido dos heróis Marvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário