terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

comentário sobre o jogo Super Star Wars


Faz poucos dias eu terminei o jogo "Super Star Wars" no Playstation Vita.

O jogo era um port, uma adaptação do jogo original do Super Nintendo de 1992 para o moderno PS Vita em 2015, parte das celebrações dos novos filmes.



Neste jogo, que alterna plataforma com pilotagem de nave, você anda e pula como Luke Skywalker seguindo mais ou menos o roteiro do filme. Isso significando que qualquer percurso para qualquer lugar é rodeado de centenas de inimigos pulando e lhe atirando por todos os lados. Sua missão é pegar sua arma laser (blaster) e destruir todos eles na mais pura tradição do Super Nintendo.




Esta versão tem a vantagem de que você podia salvar o jogo em qualquer parte. Pelo que me recordo, na versão original não tinha nada disso. Se você morria, você tinha que voltar lá atrás e começar de novo. Bom, esse recurso foi uma mão na roda, mas mesmo assim o jogo podia ser bem difícil. Pelo menos no começo, nesta fase que se passa dentro do caminhãozão dos Jawas, o Sand Crawler. Depois, temos fases na qual você pode escolher o Han Solo ou o Chewbacca para jogar. Basicamente não há diferença, mas é muito divertido vê-los na tela. O que funcionou comigo foi não morrer, juntar as barras de saúde e energizações dos "Blaster", quando mais poderosos os tiros, mais rapidamente você se livrava das hordas de monstrinhos e robozinhos e soldados imperiais pulando em cima de você.



Em suma, o jogo foi meio difícil, exigiu um monte de apertar de botões e um tanto de paciência. Mas o quanto foi satisfatório explodir a Estrela da Morte!  Em suma, foi uma experiência muito nostálgica que me fez querer revisitar outros jogos da série. Nesse quesito, a LucasArts jamais falhou, sempre entregou dezenas de jogos cheios de conteúdo.

Creio que tentando ficar "atualizado" fui experimentar muitos jogos de celular que só irritaram e pouco divertiam. Com segundos de jogo, com horas de vídeos de propaganda, isso me fez retornar aos portáteis com fúria.

Bom, esse foi o comentário, obrigado por para por aqui e ler :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário