quarta-feira, 26 de outubro de 2016

As peripécias do Supermóvel


 
O seriado do Batman dos anos 60 fez muito sucesso desde que foi lançado, e um dos seus produtos mais rentáveis era a miniatura metálica do Batmóvel. Ela era cortesia da Corgi Toys, uma empresa inglesa especialista em carrinhos de metal.
 
 
Até que um dia os donos da Corgi começaram a pressionar a DC "Queremos fazer algo pro Super-homem! Um supercarro"  O que a DC responde "mas ele não precisa de carro, o Super-homem voa", mas a Corgi não quer nem saber e exige uma idéia para uma miniatura metálica.
 
 
Surge então o "Supermóvel", uma nave para proteger o Super-homem da Kryptonita!
 
 
Nos quadrinhos, a navezinha foi usada para proteger o Superman do poderoso androide AMAZO. Agora, faltava ele estrear nos desenhos animados dos Superamigos. O apocalíptico episódio "Terror da Zona Fantasma" estreou em 1978, e teve a idéia de que três criminosos kryptonianos escapam da zona Fantasma, se vingam do Super-homem enquanto destroem a Terra. Eles usam kryptonita vermelha para envelhecer o Superman que precisa escapar  para os destroços de Krypton a bordo do Supermóvel para conseguir a cura para o seu envelhecimento precoce.
 
 
O Super-homem derrota os kryptonianos usando sua esperteza e a mesma kryptonita vermelha para tirar os poderes dos vilões antes de enviá-los de volta à Zona Fantasma.
 
 
A idéia de que três criminosos krytonianos escapam juntos da Zona Fantasma foi aproveitada depois nos dois primeiros filmes do Superman. Zod tinha aparecido sozinho antes nas HQs dos anos 60, assim como Faora em separado, mas foi o filme que juntamente juntou os três juntos..
 
 
Esse dois filmes serviram de base para o filme "O Homem de Aço" do Zack Snyder. Infelizmente o Zack Snyder não sabe nada de Kryptonita Vermelha e simplesmente manda o Super quebrar o pescoço do Zod!
 
 
Então, que este post sirva de utilidade para os próximos filmes da DC, pois para derrotar kryptonianos sem precisar mata-los é só usar kryptonita vermelha....
 
 
E ter em mãos um Supermóvel  :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário