segunda-feira, 2 de maio de 2016

Homem Aranha 2 (novelização do filme)


O autor Peter David sempre teve forte presença nos quadrinhos da Marvel, ficando famoso escrevendo Hulk, Homem Aranha entre outros, e na DC escrevendo a Supergirl Matrix.

Então, o Peter David foi o escolhido para escrever as novelizações dos filmes da Marvel, "Hulk", "Iron Man" e "Spiderman". Entre esses, o meu favorito é de longe o "Spiderman 2", novelização do segundo filme da série do Sam Raimi.

O roteiro original já é perfeito mas a novelização explora a psique dos personagens ainda mais. É um excelente livro motivacional independente de ser um filme de super-heróis conhecidos.

Vale a caça a essa relíquia.

9 comentários:

  1. E eu clicando e lendo, achando que ia colocar para download no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, eu recomendo a caça ao livro físico :) para se ter o papel nas mãos, cheirar o papel e tudo o mais :)

      Excluir
  2. Consegui Comprar todas as 3 novelizações, Demorou uns meses mas consegui, Irei ler o 2 agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabens amigo! espero que tenha curtido. O Texto do Peter David é ótimo

      Excluir
    2. olá amigo, me chamo Anderson...

      - Eu estou montando uma teoria sobre os filmes da Marvel dos anos 2000 estarem conectados, será a maior teoria já feita sobre o assunto e vou postar no reddit.

      - Praticamente todos os filmes da Marvel dessa época possuem uma Novelização, mas eu não consigo encontrar em lugar algum pra ler muitas delas.

      - As novelizações tem referencias ao universo marvel, você ja deve ter lido o nome do Hulk ou do Homem Formiga por alguma do Homem Aranha.

      - Teria como você me ajudar com essa pesquisa ? eu ja sei as referencias nas duas primeiras novelizações mas só a Homem Aranha 3 que não acho em lugar nenhum, teria como voce entrar em contato comigo para me apontar as possiveis referencias que tem ?

      -Eu não entro muito aqui no blogger entao quando voce ler essa mensagem tem como entrar em contato comigo ?
      meu insta: @o.and.erson https://www.instagram.com/o.and.erson/
      meu whatsapp: 98 9 87069906

      vou te dar os devidos creditos, muito obrigado

      Excluir
    3. ola amigo, desculpa a extrema demora a responder. Fiquei muito doente e perdi mensagens antigas e só agora estou indo atrás do prejuízo. De fato, embora esteja latente nas novelizações do Peter David que ele queria expandir o universo Marvel, ele foi bem contido, se atendo a expandir o script do filme e extendendo dialogos

      Excluir
  3. Cara, você que leu a novelização do Spider-Man 2002, sabe confirmar se aquela garota que rejeita um lugar no ônibus é a Liz?
    Vi o Tom Hollamd falando em uma entrevista e queria saber se a fonte é essa.

    ResponderExcluir
  4. Vc sabe onde posso encontrar em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo, me desculpe, não sei informar. A única novelização da Marvel que vi em português foi a do 'Thor Ragnarok"

      Excluir