segunda-feira, 16 de maio de 2016

"The Dark Knight Manual" (O Manual do Cavaleiro das Trevas)





















Bom dia nerds! Permitam-me compartilhar com vocês este livro que comprei na Saraiva faz alguns anos, "The Dark Knight Manual" (O Manual do Cavaleiro das Trevas), de 112 páginas, tamanho gigante, baseado na trilogia de filmes do Christopher Nolan.



















O livro traz concept arts, plantas, esboços, diagramas e fotos dos equipamentos mostrados em tela, mas não como um "making of", mas sim como se você fosse o Bruce Wayne e esse fosse o seu fichário, manual pessoal. Tem até anotações em post-its e recados do Alfred e do Julius Fox. É como um elemento de RPG.



















Tem até adesivos com os logotipos da polícia de Gotham e de morcegos, mas fica tão bonito no livro que não tenho coragem de destacar e sair colando por aí. Tem também fotos e ficha dos Wayne, dos vilões e aliados e inclusive uma réplica do baralho usado pelo Coringa no filme. 



















Eu te digo, essas cartas são sinistras.Principalmente a carta usada na cena da juíza.






















É impressionante o nível de detalhes. Mesmo que no filme o texto não apareça com detalhes, ou apareça de relance, ele é escrito como se fosse mesmo um relatório policial. Elementos esses que nos fazem apreciar ainda mais o trabalho realizado nesse filme. Claro, isso deve ajudar o ator Gary Oldman a entrar no papel, se estivesse escrito só uns jargões aleatórios o ator podia acabar rindo.





















Temos até uma planta da Batcaverna. Isso deve ajudar ao fã que tiver um trator a construir uma réplica da mesma debaixo de sua propriedade  :)

Resumindo, é o presente perfeito para o cinéfilo nolanista decenauta afoito que reside dentro de você!





3 comentários: