terça-feira, 3 de maio de 2016

Revendo histórias do Superman da Era de Prata


Lendo edições antigas do Superman, encontrei uma edição deveras interessante. (que normalmente é mencionada nos duelos de nível de poder entre Goku e Superman)

"DC Comics Presents - 29"

Depois de um confronto com Mongul, a Supermoça está voando descontrolada em super-hiper-velocidade no espaço profundo.  O Super-homem enlouquecido de preocupação, começa a voar cada
vez mais rápido (não se importando as consequências) e atravessa a barreira do infinito.

Até que ele é impedido pelo Spectro, o anjo vingador, que ele tem que parar, pois está destruindo mundos viajando a es
sa velocidade hiperespacial.

Nisso, o Espectro conjurou uma imagem de um Superman malvado, de capa escura, que segurou o Superman normal num "sossega leão", e o Espectro explica "Um poder puro e adulterado, sem consciência ou remorso poderá destruir você..se você permitir ele ficar sem CONTROLE"". o Superman malvado nada mais era que uma personificação da arrogância que ele tinha que conter.

No final, o próprio chefe do Espectro (A VOZ) tem que aparecer para acalmar as coisas. ELE devolve a Supergirl pro Superman, que promete não surtar mais.

WOW, que edição!
Curiosamente, o "superman malvado" tem as mesmas cores escuras do Superman do filme "man of steel", e é igualmente inconsequente, deixando um monte de pessoas morrer no caminho na sua luta com Zod, e segurou ele com o mesmo golpe "sossega leão". Momento totalmente WTF

Faltou o Espectro (e o Chefe dele) dar a bronca. Essa edição deveria ter estado na mesa do Zack Snyder antes dele ter dirigido "O Homem de Aço".  :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário