quinta-feira, 5 de maio de 2016

Quadrinhos do Indiana Jones da Dark Horse







Voltando a falar das HQs da Dark Horse, eis um outro xodó da coleção.

A série Indiana Jones nos anos 90 estava bem servida, ela teve um ótimo terceiro final "A última Crusada", um seriado bem produzido "O Jovem Indiana Jones". Alguns diziam que o seriado era chato como uma aula de história, o que é verdade, mas a produção  era ótima.

Teve o jogo de computador "O Destino da Atlântida" de apontar e clicar, que até agora é divertido. Enfim, eram poucos extras, mas eram todos de qualidade.

O mesmo pode se dizer da quadrinização da história "O Destino da Atlântida" que foi tão bem feito, que muitos julgavam  ser um quarto filme não filmado. Essa história está inclusa no encadernado "Indiana Jones Omnibus" que coleciona várias histórias do Indiana Jones (a primeira parte) publicadas pela Dark Horse em forma de minisséries avulsas em 2008.

A Dark Horse comics tem uma excelente história de fazer quadrinhos de qualidade a partir de séries...hmm.. esquecidas (na época não tinhamos mais filmes de ALIENS, Predador, Terminator e Indiana Jones até então).

A história não segue literalmente o jogo, mas tem o mesmo espírito, a interação divertida entre o Indy e sua parceira Sophia Hapgood enquanto vão para Portugal, México e Islândia. Eis uma coleção digna de se ter na prateleira.

Confiram algumas capas desenhadas pelo genial artista Dave Dorman.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário