Assisti ao filme do Superman do James Gunn e tenho minhas desavenças em relação ao filme.
(Alerta de Spoilers Leves)
O elenco estava muito bom, eu diria, mas resumindo o máximo possível, as contradições começam com a atitude da Liga, ou melhor, com a "Gangue da Justiça" mostrada no filme.
A HQ "The Authority" da editora Wildstorm dos anos 2000 representa uma versão da Liga da Justiça malvada, proativa e justiceira.
A HQ "Liga da Justiça Internacional" dos anos 90 mostra uma Liga da Justiça bobinha, bonachona e caseira, uma comédia em um ambiente de Super-Heróis.
No filme do James Gunn ele coloca a Liga bobinha tendo atitudes da Liga malvada, a "The Authority". Matando um monstro de forma cruel, por exemplo. Cara de um, atitude de outro. Isso dá uma dissonância muito grande. Parece que ele folheou umas HQs às pressas e fez uma colcha de retalhos de qualquer jeito. Inclusive a personagem "A Engenheira" faz parte do "Authority". A impressão que dá é que o Superman deveria aparecer para tentar impor moral e bons costumes na Liga Malvada, mas tudo indica que o roteiro foi virando um Frankenstein depois disso.
No final, acho que faço parte do time Zack Snyder no final das contas.