terça-feira, 22 de novembro de 2016

Comentário sobre "Invasão" da DC comics

"Invasão" foi um cross-over tradicional da DC de 1988. Várias raças alienígenas da DC se unem para invadir a Terra simultaneamente em uma minissérie em quadrinhos, e que será adaptada agora em 2016 nos seriados de TV da DC comics exibidos no canal CW.
 

Os Dominators, Khundios, Thanagarianos, Daxamitas entre outros invasores enfrentam a Liga da Justiça Internacional, os Ômega-men, o Esquadrão Suicida e a Legião dos Super-heróis.
 
O diferencial dessa série foi ter o desenhista Todd McFarlane, conhecido pelo trabalho em Batman e Homem Aranha, emprestando seu traço para outros personagens da DC. Ele consegue fazer qualquer personagem ficar estiloso e "radical", cheio de pontas e capas de 30 metros.  Ele conseguiu fazer o Gavião Negro, o Hawkman ficar todo elegante e cheio de ângulos.

Essa série nos quadrinhos se espalhou por vários títulos, e um que foi particularmente memorável foi o do Homem Animal, escrito pelo Grant Morrison, na qual ele enfrenta um artista Thanagariano, que fez uma "bomba emocional".

O Artista conecta uma bomba em sua mente, e faz um flashback da sua vida, quando o flashback chega no momento mais importante e climático de sua vida, a bomba explode. Muito poético. Foi o melhor momento do Gavião Negro de todos os tempos, pois o Homem-Animal entra em pânico, chora em desespero pois não conseguir desativar a bomba e o Gavião Negro chega confiante e aperta um botão: "Tudo o que você tinha que fazer é desligar".

Essa série minissérie serviu de inspiração para o episódio especial do desenho animado da Liga da Justiça, em três parte "Starcrossed" na qual eles enfrentam uma invasão Thanagariana.  Os produtores do desenho da Liga queriam fazer do Carter Hall, o Gavião Negro, o líder dos Thanagarianos, mas a DC foi firme e proibiu eles de tornarem ele um vilão. Então, um outro homem gavião genérico, que também é ex-namorado da Shayera, foi criado. O final desse episódio teve o momento romântico da Mulher Gavião, que finalmente tira a sua máscara e assume sua identidade de Shayera



Os Daxamitas, primos pobres dos Kryptonianos foram recentemente apresentados no seriado da Supergirl, na forma de Mon-El. O que também abre caminho para um possível seriado da "Legião dos Super-heróis. Aliás, várias raças alienígenas estão sendo apresentadas no seriado da Supergirl, que está se tornando uma espécie de "Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine" com heróis. 
O produtor da série Marc Guggenheim disse que está se empenhando com os melhores efeitos de maquiagem a efeitos de computação gráfica para que o visual dos vilões, a raça conhecida como "Dominators" (os amarelos com círculo vermelho na testa e cheio de dentes pontudos) fique fiel ao traço do desenhista Todd McfFarlane.
 
Confiram alguns posters do cross-over "Invasão" que une os seriados de TV do canal CW: "The Flash", "Supergirl", "Arrow" e Legends of Tomorrow"
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário