terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Encontrando jogos retrô

  

 

Eu nem tenho mais um Famicom (o primeiro Nintendo/NES), mas ver assim repentinamente esses jogos retro em perfeito estado, perambulando no centro de São Paulo, ah fazem o coração bater forte! 



 

Uma curiosidade, os jogos "Ultima", precursores do gênero RPG nos anos 80 desde a época do Apple 2, nos EUA ganharam uma capa com visual super sério, estilo "Dungeons and Dragons" ou "Senhor dos Anéis" enquanto que no Japão eles ganharam um visual ANIME estilo "Dragon Quest".  E o jogo é o mesmo, com os personagens quadradinhos e minúsculos.

Entre minhas memórias mais antigas estão jogar alguns jogos contemporâneos do Nintendo original só que no computador MSX. Mas também, só brevemente, pois lembro que jogava era jogos de navezinha e tirinho como "Polar Star" e "Zaxxon".


O truque será tomar um chuveiro gelado e jogar eles depois no Emulador no PSP!

 Ah, ver jogos como "Valkyrie" me fazem querer estar em Akihabara no Japão!


 haha estas navezinhas irritantes já preencheram várias tardes felizes

2 comentários:

  1. Essas fitinhas coloridas de Famicom me dão uma saudade maior que as de 72 pinos. Joguei muito Dracula Kid, além de uma incrível 42 in 1 pirata amarela que foi a porta de entrada para eu conhecer jogos obscuros em pleno anos 90. Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. um amigo da escola tinha MSX e eu cheguei a conhecer jogos como Polar Star e Castle Excellent, um pulo tecnologico muito grande desde o Atari. Pra mim ainda continuam impressionantes

      Excluir