quinta-feira, 4 de março de 2021

"Tomb Raider Legend" para o PSP

"Tomb Raider Legend" é um jogo excelente lançado em 2006, sendo desenvolvido pela Crystal Dynamics e publicado pela Eidos Interactive, e que pude jogar na época no Playstation 2. 

É o primeiro reboot da série Tomb Raider, recontando as origens da personagem Lara Croft, e contou com nova história expandida, novos personagens, a icônica voz da atriz Keeley Hawes e mais uma vez, uma excelente trilha sonora majestosa.

O estúdio original, Core Design, criou o jogo original, várias edições especiais, até o sexto jogo principal, "Angel of Darkness", que foi injustamente malhado pela crítica preguiçosa, ao incorporar elementos de RPG (falar com personagens para conseguir informações e ítens). O fracasso de vendas levou a Eidos Interactive a passar o jogo para a Crystal Dynamics que desenvolve jogos para a série até agora.

Voltando ao jogo "Tomb Raider Legend", ele novamente conta com cenários gigantescos e com a câmera que segue a personagem. Ao resolver um quebra cabeças, na versão do PS2, cujo controle tem dois pequenos joysticks direcionais, você controla a câmera com o segundo controle, facilitando a observação do cenário e dos elementos dos puzzles.

Porém o PSP só tem um controle direcional, e uma ver  ao ler em uma revista um crítico comentar sobre o jogo, ele comentou que essa versão do PSP sobre por não se ter um controle da câmera, o que dificulta muito essa versão do jogo, chegando a "não recomendar a versão do PSP".

Bom, recentemente eu pude encontrar essa obra prima em minhas andanças, e pude constatar que SIM você pode controlar a câmera com o primeiro joystick, é só apertar o X. 

Pronto, o jogo é sim perfeito e o port roda maravilhosamente bem.

 



2 comentários:

  1. Acho muito bonito este jogo para os padrões do PSP. Outra coisa linda são esses UMD's ao fundo. Bateu uma saudade agora. Lembro que fui no centro da cidade uma vez e comprei um UMD de filme (usado), só pra testar mesmo o bichinho. Infelizmente não rodou. Era de outra região?! Acho que de "Universal", este formato não tinha nada. Só o nome. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, acho o PSP fenomenal e super prático, mas também, tenho um desbloqueado, o que ajuda na hora de comprar filmes em UMD por exemplo. Na verdade só tenho um filme em UMD que é o Homem Aranha 3, um filme que curto bastante. Assim que puder eu vou tentar ampliar a coleção.

      Excluir