sexta-feira, 29 de julho de 2022

Forgotten Realms (os Reinos Esquecidos) Dungeons and Dragons

Como sempre, acabo chegando no fim da festa em relação a muitas séries. 

Por exemplo, minha obsessão este mês é o cenário de jogos de RPG de "Dungeons and Dragons" conhecida como Forgotten Realms do final dos anos 80. Essa série tinha propaganda em basicamente todos dos gibis da Marvel na época e eu nem sabia do que se tratava.

Recentemente eu li o livro "Azure Bonds" (link para compra do e-book no googlebooks está na foto da capa) que se passa nesse cenário e fiquei encantado. 

E logo fiquei indignado: Como é que deixei passar isso na época? O livro  (a cópia física) devia estar na minha frente na livraria de importados e com certeza esnobei? Eu achava que aquele emaranhado de livros infinitos de fantasia era infinito (e na verdade não era).

 

 E agora acabei  ler os quadrinhos feitos pela DC comics em 1989 e embora não sejam perfeitos, ainda assim são divertidos e profundos. Destaque para a heroína 'Alias" que embora pareça a Sonja, ela é apenas uma lutadora mediana, tendo a esperteza do Bilbo Baggins para se livrar de situações difíceis.



 No final essa experiência toda me lembra...um jogo de RPG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário