segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Vendo como George Reeves influenciou John Byrne em seu Superman

 
 
 Ao assistir a um episódio das "Aventuras do Superman" estrelado pelo ator clássico George Reeves em 1952, não pude deixar de lembrar do Superman desenhando pelo John Byrne na minissérie "O Homem de Aço" do seu também clássico reboot nos quadrinhos de 1986.
 
Em ambos os casos, a capa dobrava para frente precisando ser ajustada para trás pelo quesito da elegância. 

Confesso ter apenas um conhecimento raso da série de 1952, sempre tive o filme do Richard Donner de 1978 como a versão definitiva, e pensei que o Superman do John Byrne tivesse inspiração nos filmes do Donner, mas ao ver a série estrelada pelo George Reeves percebo que a versão do Byrne se assemelha muito mais à essa última. Clark Kent não precisava ser um repórter tímido para disfarçar o fato de que ele era o Superman, Na versão do Reeves, ele tinha tanta presença, postura e autoridade como Clark Kent como Supeman! Superman só aparecia na hora de "soltar os cachorros" mas quem era o chefe era o seu alter-ego humano, repórter do Planeta Diário.

Realmente ver o exemplo de adulto, "John Wayne" deixa mais difícil ver outras versões mais recentes do personagem, como por exemplo, em Smallville a qual gostei muito, na época, como série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário