quinta-feira, 20 de abril de 2023

Star Trek Picard

 Adorei essa série. Chorei rios!










O esperado retorno de "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração", depois do tépido filme "Nemesis" de 2002 não começou muito bem. Na série "Star Trek Picard"(2020) o ator Patrick Stewart (junto com o produtor Alex Kurtzman) estava muito engajado politicamente e queria fazer críticas à conspirações governamentais inglesas e esse mal-humor vazou para o suposto esperançoso universo futurista de "Jornada nas Estrelas". O resultado não era muito "Jornada nas Estrelas: Picard", parecia mais "Blade Runner: Picard" ou "Akira: Picard".

Mas, com a chegada do produtor Terry Matalas, foi orquestrada uma reunião com todo o resto do elenco original e o resultado final virou uma obra de arte. 

Antes, com estúdio dividido, CBS e Paramount e etc, as séries não podiam aproveitar os elementos dos filmes e vice versa. A regra dos "tem que ser 25 % diferente por causa de direitos autorais", e por isso tivemos discrepância entre designs de naves, uso de músicas e mesmo cenários. Por isso o visual do filme "Star Trek" de 2009 é tão bizarro, sem contar "Star Trek Discovery". Mas agora que está tudo sob o mesmo teto, podemos ver uma nave Constitution com o visual antigo dentro de um seriado novo. 

Sem contar o uso da música maravilhosa de Jerry Goldsmith e Dennis McCarthy na série nova.  Os ouvidos dos fãs de trilhas sonoras agradecem.

Todas as pendências, pontas soltas e vontades dos fãs de longa data foram resolvidas e eu, como trekker de longa data, posso dizer que sim, estou muito satisfeito :)

Que isso sirva de exemplo para TODOS os estúdios lá fora, que insistem em causar, fazer porcarias e desagradar aos fãs, usando propriedades intelectuais e abusando de nostalgia. É só fazer direito que o público volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário