quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Comentário sobre o trailer de Star Wars Episodio IX




















Sou muito grato à extinta Rede Manchete de Televisão por ter trazido vários tesouros nerds ao Brasil dos finais dos anos 80 (e início dos 90). Sem ela não poderia ter assistido "Jornada nas Estrelas: A Nova Geração" nem "Guerra nas Estrelas" nem "Cavaleiros do Zodíaco". Embora a rede Bandeirantes exibisse séries de ficção científica dos anos 60 e 70 em sua programação, já naquela época o áudio estridente não caia bem aos meus ouvidos aguçados.



Foi na Rede Manchete que pude assistir maravilhado, ao desenho animado japonês "Patrulha Estelar"(Yamato) no original. A longeva saga da espaçonave Yamato começou em 1974, teve várias temporadas, várias animações de cinema, remakes e um filme live action.



Na Rede Manchete também que vi "Guerra nas Estrelas", fiquei esperando por uns dois meses, após o narrador anunciar "A Obra Prima de George Lucas". Ah, que belo filme, mesmo interrompido a cada dez minutos por comerciais de achocolatados.



Bom, ontem assisti ao trailer de "Guerra nas Estrelas: Episódio IX: a Ascenção da Skywalker" e tive flashbacks de "Yamato". Especialmente quando o Cruzador da frota secreta do Palpatine sai do gelo.


Achei muito similar as cenas quando a nave Yamato sai do gelo toda vez em que eles esquecem em um Iceberg.(Ex.Yamato Rebirth)


Depois no trailer temos uma cena com pessoas montadas a cavalo em cima da nave espacial.



Bacana! Mas espera ai, um ataque a cavalo em cima de uma nave espacial eu vi em "Final Yamato"


 Não pode ser verdade uma coisa dessas. Vou parar por aqui, acho que estou imaginando coisas  :) 



Um comentário: