sábado, 1 de outubro de 2016

Como Lara Croft salvou Star Wars























Todos conhecemos a intrépida Lara Croft, a famosa ladra de tumbas.. ahem ...arqueologista e super-heroína do jogo Tomb Raider, de 1996.


A Lara Croft é uma personagem ocupada, uma mulher atlética que corre contra o tempo em templos antigos enquanto resolve quebra cabeças para impedir que o mundo seja destruido por Natla, a rainha da Atlântida.








O jogo da Lara Croft inspirou o diretor alemão Tom Twyker para dirigir o filme "Corra Lola Corra", de 1999, que apresentava LOLA (a atriz Franka Potente), uma mulher atlética de cabelos tingidos de vermelho corre contra o tempo resolvendo quebra-cabeças através de Berlin, tentando impedir que o namorado seja morto por bandidos.









O filme inspirou o diretor J.J.Abrams para produzir a série de TV "ALIAS" em 2001, que apresentava a atlética Sidney Bristow (Jeniffer Garner), de peruca vermelha que corre contra o tempo através de bases inimigas para salvar o mundo de uma malvada organização SD6.











Como a série ALIAS foi um sucesso, J.J.Abrams conseguiu dirigir vários filmes de sucesso, como por exemplo "Mission Impossible III", de 2003 na qual  Ethan Hunt (Tom Cruise), resolve quebra-cabeças enquanto corre contra o tempo.











Graças ao sucesso de missão impossível em 2006, J.J.Abrams ganhou carta branca para dirigir o revamp de STAR TREK em 2009, na qual todo mundo corre contra o tempo pelos corredores da Enterprise.











Como Star Trek foi um sucesso, J.J.Abrams ganhou carta branca para dirigir o novo Star Wars em 2016, com uma mulher atlética correndo contra o tempo para salvar a galáxia  :)