quarta-feira, 11 de maio de 2016

"Comics Stars Wars" Clássicos 7



Boa noite seus nerds de quadrinhos. Permita-me compartilhar com vocês minha nova compra, a edição de "Comics Stars Wars" edição 7 (198 páginas, Planeta DeAgostini).


Essa edição equivale ao número 60 de Star Wars publicada nos Estados Unidos em 1982, e aqui no Brasil na revista do Incrível Hulk número 31 de 1987.

Essa história a Marvel fez como continuação do filme "O Império Contra Ataca" e o roteirista David Michelinie e o excelente desenhista Walt Simonson contavam a história do Luke, Leia e Lando sem o Han Solo, que estava capturado pelo Império e congelado em carbonita e enviado para o mafioso Jabba.

A Marvel tinha certa liberdade para criar histórias desde que não envolvam um conflito direto do Luke contra o Vader ou uma nova Estrela da Morte (era só somar dois e dois e você podia adivinhar que o próximo filme teria justamente os dois elementos proibidos. MAS não contaram para Marvel que o Luke e a Leia eram irmãos!  Então cenas como essa eram comuns. Luke e Leia se beijavam aproveitando qualquer desculpa.

Me beija cavaleiro Jedi hmmmm

Como o  WALT SIMONSON tem os poderes concedidos a ele por Odin, a primeira coisa que ele fez foi dar pro Luke uma nova namoradinha, para dar um fim a essa p.... presepada do George Lucas.

A piloto rebelde SHIRA foi a escolhida para trazer Luke para os eixos.


















Luke fica fascinado pela mocinha nova, uma excímia piloto de caça Asa X e lhe dá todas as atenções, faz com que Leia ficasse enciumada a ainda mais determinada para encontrar o Han Solo a tempo do próximo filme.
























O Han Solo está pensando: "Eu sei"




















E ainda temos o Walt Simonson desenhando belas naves super detalhadas e várias estrelas incandescentes. Os fãs de sua fase lendária no gibi do THOR vão encontrar várias similaridades, como o povo selvagem que atacou a cidade natal da Shira é muito parecido com o povo de origem do Bill Raio Beta.

Eu sorrio comigo mesmo ao pensar que isso foi desenhada enquanto eu estava na segunda série, e só agora eu puder ler a continuação. No Brasil as histórias vieram picotadas e o título do Hulk tinha que dividir espaço com outros personagens, como Rom, o Cavaleiro do Espaço. Mas enfim, cá estão essas histórias para deixar qualquer arqueólogo de quadrinhos feliz.



3 comentários:

  1. Muito legal sua resenha. E muito sinistro o Luke beijando a Leia. Mas talvez nem o George Lucas soubesse que eles eram irmãos. Acredito cada vez menos que ele tivesse realmente um grande roteiro em mente para os seis filmes, mas que só encontrou viabilidade para fazer a parte final.
    Eu comprei o primeiro volume dessa coleção já sem vontade de colecionar, pois meus custos estavam (estão) muito altos (Coleção Salvat Marvel, várias revistas de linha, cartonados...). Minha intenção era comprar apenas aquele volume para poder dizer que tinha material antigo original de Star Wars em quadrinhos. O problema é que tem continuação. Aí comprei o segundo e rezei para essa fase clássica ser curta. Parei de comprar no quinto volume. Nunca tive tempo de ler e ainda penso se será viável completar ao menos os clássicos. São 12 volumes, certo?

    ResponderExcluir
  2. exato amigo calango, essa série de clássicos vai até a edição 12, mas devo dizer que as histórias mais novas são igualmente boas, lhe asseguro que não são "largadas" como possam parecer.

    Confira no site de Planeta DeAgostini, tem a lista e o con´teúdo de cada edição:

    http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/comics-star-wars.html

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que bacana, eu queria comprar esta coleção, mas... São muitas coisas para colecionar, esta vai esperar mais um pouco. =D

    ResponderExcluir