quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Batman: O Messias (1988)




Em 1988, a DC estava toda feliz com a repercussão de "Batman O Cavaleiro das Trevas" de 1986/87

Dai chamou os lendários Jim Starlin (roteiro) e Berni Wrightson (desenhos) para fazerem outro especial de luxo, "BATMAN: O MESSIAS" e eles não desapontaram.

Berni Wrightson era conhecido pelo Monstro do Pântano e várias histórias melequentas de Terror e aqui ele está no seu elemento melequento.

Na história, um líder carismático e seu exército de sem teto começam a aterrorizar Gotham, no processo eles dominam e isolam a cidade, o governo manda a guarda nacional. Eles fazem lavagem cerebral no Batman que fica prisioneiro, até que ele se solta com a ajuda do Robin e libera a cidade.

OPA, esse não é roteiro o filme "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", hahaha Nolan, seu picareta, você foi desmascarado :P

Bom, foi nessa edição que vi o Batman perder uma luta pela primeira vez, e perder feio. Ver ele sendo soldado do pastor maluco foi difícil de se ver, tamanha a lavagem cerebral que ele recebeu.

Mas foi por isso que a vitória final é tão sofrida.

Curiosidade, o Robin aqui é o Jason Todd, que teve vida curta como Robin, e aqui é bastante útil e verossimel como um Robin não tão inteligente quanto o Dick, aquele viadinho.

Destaque para a cena horrenda do Batman em uma pilha gigantesca de corpos. Não duvido que essa cena tenha ficado gravado na memória do Todd Mcfarlane que tentou por 10 anos tentar reproduzir essa cena chocante.

Vale a caçada nos sebos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário