quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Clássicos Guerra nas Estrelas

Comprei hoje na livraria Cultura do shopping Iguatemi o primeiro fascículo das histórias em quadrinhos de "Guerra nas Estrelas" publicadas pela Marvel nos anos 70 e 80.

Então, querendo ou não, aqui vai o meu comentário.

Até então, só tinha lido mesmo as HQs de Star Wars desenhadas pelo celestial artista Al Williamson, cujos desenhos a nanquim lembram os álbuns de Flash Gordon e Tarzan.

Então, essas HQs iniciais não eram desenhadas pelo Al Williamson, e sim pelo desenhista da Marvel Howard Chaykin, que eu conheço por  desenhar o Sombra.

Essa descoberta chocante me fez soltar um impropério ao ver essa arte...torta  (primeira impressão). Borrada e feita as pressas no pior estilo Marvel feito as pressas. Bom, não posso esquecer que essa HQ foi feita 40 anos atrás, e é quase um privilégio poder ver essa encadernação de luxo. Como não vi na época, não senti nostalgia ou algo assim.

Mas enfim, depois eu li que o desenhista não tinha o filme a disposição, e além disso, tinha um roteiro não finalizado, o que ele tinha que completar do jeito que podia. Sim, não ficou fiel cena por cena, e as naves ficaram um garrancho, mas mesmo assim, dá para se notar o entusiasmo na história.

No final, o nerd chato dentro da minha cabeça calou a boca e eu pude ler a história e me divertir mesmo assim.

Se vou colecionar? Ah com certeza :)
PS: outra coisa, nessa HQ tem a comprovação definitiva de que Han Solo sim atirou primeiro no Greedo. tava no roteiro :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário