quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Guerra Civil

Saudações aos nobres colegas foristas,

Venho esta noite compartilhar mais este tesouro adquirido na banca.

Eu já tinha algumas edições de "Guerra Civil", e algumas edições dos Novos Vingadores mostrando os paralelos da história. A história da Jessica Drew, do Luke Cage e assim por diante.

Mas não pude deixar de passar a oportunidade ao ver essa jóia na banca. As outras edições da coleção de "Graphic Novels" da Marvel eu deixei passar pois já tinha nos formatos avulsos, mas essa edição de capa dura está linda demais.

A história todo mundo conhece. Mas ainda acho muito forçado alguns elementos. O Reed Richards jamais iria ser parte do lado do registro.
Ele mais parecia o Data de Star Trek, ou alguém com síndrome de Asperger. O Grant Morrison trolou ele naquela história "1234" e o Mark Millar foi na onda, sem fazer a sua lição de casa.

Fora que o Stark esmurrando o Capitão América foi totalmente imperdoável. Ele mereceu o coice que o Thor deu nele alguns meses depois.

Enfim, tirando o dano nas relações dos personagens pelo menos essa história deu pano pra manga para muitas histórias que aconteceram depois.

Foi o REVAMP que a Marvel precisava. Pena que a DC não aprendeu com isso. Qualquer pânico ela dá REBOOT, zerando as histórias, quando a palavra mágica é REVAMP, que é dar um fôlego pras histórias existentes.

Pronto, tagalerei :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário