quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Revendo os filmes do Batman em Blu-Ray

Revendo os filmes do Batman em Blu-Ray

Em 1989, o filme do Tim Burton foi lançado com uma campanha de marketing absurda. Aqui em São Paulo tinha os outdoors em todo lado com o símbolo do morcego. E nas lojas de discos, tinhamos o disco da trilha sonora orquestrada do Danny Elfman, o disco do Prince, e a trilha do seriado dos anos 60, sendo relançado, aproveitando o ensejo.

Então, o disco de vinil eu comprei todo feliz, e escutava direto na minha vitrola no apartamento dos meus pais, uma sinfonia morceguística para tormento dos meus vizinhos do prédio. Uma pobre empregada uma vez foi a janela reclamar “para com essa música chaaaata!”.

Não podia fazer nada, era o tema orquestrado do Batman, lamento por ser música do Roberto Carlos.

Enfim, flashforward uns 25 anos e vou colocar o Blu-Ray do filme do Tim Burton para ver. É um momento solene. Tal como assistir “Caçadores da Arca Perdida” ou o primeiro “Star Wars”.

O filme em si é o mesmo, mas é bem menos embaçado que a versão de DVD, que não melhorou muito da versão em VHS. E depois de ter tantos filmes “tranquilos” do James Bond, estava acostumado com um filme “FILME”, que leva seu tempo para apresentar os personagens antes da ação começar. Ri muito na cena em que aparecia um retrato falado do Batman, que era um desenho original do Bob Kane. 

Resumindo: Escutar a música “Descent into Mistery” na cena do Batmóvel justifica o filme inteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário